Estamos no Séc. XXI e não nos anos 30 ... altura em que os nos autocarros dos Estados Unidos da América, os Afro-americanos só tinham direito aos últimos bancos; altura em que lhe era indicado quais os locais que podiam frequentar.
Eu pensava que a discriminação de etnias diferentes, nacionalidades diferentes, orientação sexual diferente tendia a ser esbatida e a ser minorada, com a educação de que tanto se fala neste séc. XXI . No entanto, ainda surgem a lembrar os tais anos trinta, estas Propostas de Segregação avançadas por um politico e apoiadas pelo 1º ministro Italiano Sílvio Berlusconi. Fico boquiaberta!! A argumentação utilizada faz-me crer que tais indivíduos terão sido colocados em sono criogénico e acordados dezenas de anos depois ... para uma realidade que não conseguem digerir. Não serão as minorias parte integrante de todas as comunidades e países? Sem eles nenhum país subsistiria ... somos TODOS importantes!!
Ainda ontem vi o filme Milk. Aqui a luta contra a discriminação da comunidade Gay era o tema, principalmente a luta contra a aprovação de uma proposta de segregação (proposition 6) nos anos 80.
Será que passadas décadas não se aprende nada?estaremos nós a lutar contra novas propostas de segregação daqui por 30 anos novamente? dá que pensar não dá ...
No comments:
Post a Comment