12.1.10

Casamento entre pessoas do mesmo sexo ...

... é como um tsunami e as suas réplicas.

Faz-me espécie, como é que esta assunto aguça tanto a irritação de tanta gente na sociedade. Ora, por princípio, a felicidade dos outros deve deixar-nos feliz...
Se o casamento não é mais que um meio formal de fazer votos de amor, respeito, fidelidade, compreensão e todas essas coisas importantes entre 2 pessoas que querem partilhar uma vida ... por que raio é que os outros se têm de meter no assunto? Ah! já sei ... é o sindrome da Cusquice, dos alcoviteiros, dos que acham que estão certos e os outros todos errados ... ou seja ... da parvoíce extrema!
Pessoalmente não vejo no casamento um projecto de vida para mim, mas que direito tenho eu de impor o meu projecto de vida, os meus ideais, as minhas convicções aos outros?
Na semana passada, foi finalmente aprovado e esperemos que promulgado o Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além de petições para referendar direitos, as réplicas de reacção ainda não acabaram:

1. Conservatórias admitem alegar objecção de consciência na celebração de casamentos Gay. (in i online)
Só tenho a dizer que muito possivelmente os negócios das conservatórias vai de vento em popa .. para recusarem por "objecção de consciência" este tipo de negócios.

2. Papa crítica casamento Gay - Admitindo até que o mesmo põe a raça humana em risco de extinção. (in diário iol online)
Deste senhor não se espera nada de novo ... só regressão e nunca evolução.

E isto está longe do que ainda está para vir. Frases de "a luta continua" continuam a ecoar por esses armários bafientos fora.
É de lamentar que alguém com estudos tenha no seu âmago tanta revolta.

A tod@as as que querem casar ... PARABÉNS!! e a tod@as as que não querem, mas que querem ser convidadas e ficar felizes pelos outros ... PARABÉNS!!

1 comment:

  1. Não faz qualquer sentido o tsunami, de que falas, que por aí anda, a intenção é alargar um direito a todos que não incomoda ninguém!!
    Como é que alguém pode ser contra???
    Eu também não sei se vou casar, mas caso o quisesse fazer gostaria de ter o direito a poder fazê-lo! Assim como na adopção.

    ReplyDelete