4.1.10

Primeiro gato ... "O" melhor gato.

O primeiro Gato, aquele que nos conquista pela primeira vez e o primeiro felino que temos como animal de estimação, faz desse gato "O" gato.
"O" gato, para grande desgosto meu , faleceu às 17h30 do dia 31/12/2009.
A sensação de perda é avassaladora e igual à perda de uma familiar. Eu diria até superior... já que há familiares com quem não temos nem afinidades nem contactos. É nestes momento que faz ainda menos sentido todos os maus tratos e indiferença que as pessoas têm com animais até mesmo com os seu "de estimação".
Os 5 anos e meio que partilhou comigo, foram os melhores que podia desejar.
Carinho, Ronrons até mais não, companhia e mimos nos momentos mais difíceis, fazem deste MEU gato - Tareco - o melhor gato.
Vejo-me encerrar 2009 e a iniciar 2010 com a minha família animal reduzida... infelicidade que muitos de nós já conheceram e agora passo eu também a perceber.
Bom descanso Tareco.

2 comments:

  1. Sei bem o que estás a passar, eu perdi O MEU GATO, o meu Zacarias, com a chegada de uma primavera. Fica para sempre a saudade e a recordação dos bons momentos que partilhámos juntos.

    (tenho a foto dele aqui na secretária, apesar de o ter perdido quando o vejo tenho sempre um sorriso enorme)

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela msg.
    (A foto do meu Tareco é o ambiente de trabalho do meu computador portátil).

    ReplyDelete